Serviços de Portaria
O serviço de portaria destaca-se pelo elevado grau de responsabilidade e representa um cartão de visita. Pelo que os nossos colaboradores participam em ações de formação inicial, contínua e específica, de caráter teórico-prático e com suporte no Manual de Serviços, exercem funções devidamente uniformizados e identificados, dispõem de equipamento de comunicação e de seguros de responsabilidade civil e acidentes de trabalho. Como mecanismos de controlo, avaliação e intervenção, efetuamos a supervisão periódica aos serviços prestados e garantimos o auxílio de piquete sempre que necessário.
Os serviços de portaria contemplam, sem prejuízo de outras atividades inerentes às necessidades dos clientes:
- Controlar o movimento de entrada e saída de residentes e visitantes;
- Vigiar edifícios para prevenir e manter a sua segurança contra incêndios, desastres, inundações, etc.;
- Rececionar, anunciar e encaminhar ou acompanhar visitantes;
- Receber, guardar e encaminhar correspondência;
- Atender, registar e encaminhar chamadas/transmitir mensagens;
- Receber, guardar, entregar e efetuar registos de chaves;
- Receber, guardar e entregar objetos, mercadorias ou valores registados;
- Garantir o regular funcionamento da portaria;
- Atuar de modo a prevenir acidentes nas instalações;
- Procurar solucionar, de forma diligente, eventuais anomalias ou ocorrências;
- Estabelecer contactos com empresas/entidades sempre que necessário;
- Prestar informações;
- Registar informações sobre a atividade diária.