Serviços de Portaria

01-11-2013 00:32
Serviços de Portaria

O serviço de portaria destaca-se pelo elevado grau de responsabilidade e representa um cartão de visita. Pelo que os nossos colaboradores participam em ações de formação inicial, contínua e específica, de caráter teórico-prático e com suporte no Manual de Serviços, exercem funções devidamente uniformizados e identificados, dispõem de equipamento de comunicação e de seguros de responsabilidade civil e acidentes de trabalho. Como mecanismos de controlo, avaliação e intervenção, efetuamos a supervisão periódica aos serviços prestados e garantimos o auxílio de piquete sempre que necessário.

Os serviços de portaria contemplam, sem prejuízo de outras atividades inerentes às necessidades dos clientes:

  • Controlar o movimento de entrada e saída de residentes e visitantes;
  • Vigiar edifícios para prevenir e manter a sua segurança contra incêndios, desastres, inundações, etc.;
  • Rececionar, anunciar e encaminhar ou acompanhar visitantes;
  • Receber, guardar e encaminhar correspondência;
  • Atender, registar e encaminhar chamadas/transmitir mensagens;
  • Receber, guardar, entregar e efetuar registos de chaves;
  • Receber, guardar e entregar objetos, mercadorias ou valores registados;
  • Garantir o regular funcionamento da portaria;
  • Atuar de modo a prevenir acidentes nas instalações;
  • Procurar solucionar, de forma diligente, eventuais anomalias ou ocorrências;
  • Estabelecer contactos com empresas/entidades sempre que necessário;
  • Prestar informações;
  • Registar informações sobre a atividade diária.